Rede Viva a Periferia Viva!

Salve, salve, Quilombolas!

Hoje me dispus a botar em prática uma tarefa já há muito devida. Pretendia criar uma página neste blog para publicar um início de sistematização de tudo que temos pensado, falado, desejado e feito sobre “A Rede”, no intuito de irmos adiantando necessárias conversas e providências. Estava difícil, pois fiquei imaginando uma peça retórica sobre redes, que foi ficando complexa e imensa. Ontem, quando realizávamos o ato na Praça Inácio Dias, em Perus, me veio o insight em dois atos:

- Primeiro, a noticia/decisão trazida pela Fábia e pelo Roger, em nome do Jornal Comunitário ÔXE e do Teatro Girândola, do 2ª Feira, do Carne e Osso e outros coletivos de que, enquanto a Quilombaque tiver dificuldades financeiras/burocráticas com o recurso do Ponto de Cultura, estes irão promover várias apresentações e reverter 100% da renda para a Comunidade Cultural Quilombaque. Gentil, carinhoso e companheiro;

- O outro foi o próprio ato em si realizado com a presença de diversos coletivos e iniciativa da região, que transformou uma questão local em uma luta conjunta.

Se pensarmos que um dos principais pressupostos e fundamentos de uma rede é a solidariedade ativa, tenho certeza que estes dois atos/gestos são os mais representativos e significativos para a construção de uma rede.
A idéia é juntar aqui discussões e materiais sobre a formação de nossa rede.

Seja bem vindo à Rede “Viva Periferia, Viva” 

Grande braço
José Queiroz - Soró