quinta-feira, 21 de junho de 2012

Perus promove 3º Tributo a Raul Seixas


Em sua terceira edição, evento traz participação especial de Sylvio Passos, fundador do Raul Rock Club, fã club que possui um dos maiores acervos de Raul Seixas do país


Mesmo após 23 anos de sua morte, o cantor Raul Seixas continua vivo entre as multidões de malucos belezas que ainda clamam por uma sociedade alternativa. E para comemorar o 67º aniversário desse ícone do rock brasileiro, a Comunidade Cultural Quilombaque e o Grupo Alternativo OMUR (Ouça Mais Uma do Raul) realizam no próximo sábado, 23/6, o 3º Tributo a Raul do bairro de Perus (região noroeste de SP), com diversas atrações gratuitas durante todo o dia. 

Atrações - o palco do evento contará com a presença do fundador do Fã Club Raul Rock Club, Sylvio Passos, que possui diversas gravações inéditas e particulares do cantor. Hoje, com mais de trinta anos na estrada, o Raul Rock Club é um dos maiores fã clubs do país, sendo o primeiro a editar um LP do Maluco Beleza, além de possuir todo o acervo de fitas do cantor, como rolos gravados nos anos 50/60, demos, ensaios, aparições em televisão, sobras de estúdio e vários outros. 

O Tributo receberá também a banda mineira Trilha Acústica (Mateus Garcia, Marcio Melo, Fabinho e Carlos Bigode), do município de Pimenta (MG), que há seis anos se apresenta com as músicas de Raul. A banda couver Luar Asavesso (Adan, Guga, Luciano, Ivan e Ivan), da zona sul paulistana, que toca os sons raulseixistas há quatro anos também será uma das atrações. Representando o bairro de Perus, subirão ao palco o cantor Charlis Abraão, que há 15 anos participa dos tributos junto com o OMUR e a banda Plano B (Fernando, Felipe, Denilson, Danilo, Emerson e Alejado), que prometem trazer os grandes sons de Raulzito.
 
Sobre o Tributo – Esta será a terceira edição do Tributo a Raul Seixas em Perus (veja aqui fotos dos tributos anteriores). Segundo Carlos Bigode, fundador do Grupo OMUR, durante treze anos o Tributo foi realizado no município de Caieiras, onde existe uma concha acústica em homenagem ao cantor. Porém, por questões de gestão municipal, há seis anos o evento não ocorre mais no município. Porém, os Tributos a Raul acontecem em diversos outros lugares do estado de São Paulo, como Franco da Rocha, Francisco Morato, Juiz de Fora, Peruíbe e também em cidades de outros estados, como São Tomé das Letras (MG). Neste ano, a Quilombaque prevê um público de 5 mil pessoas. Não perca!
 
Serviço
Evento: 3º Tributo a Raul Seixas
Data: sábado, 23 de junho
Horário: das 15h às 23h
Local: Travessa Cambaratiba, Beco da Cultura, ao lado da estação de trem da CPTM ( Linha 7 - RUBI).
Entrada gratuita

Informações à Imprensa
Comunidade Cultural Quilombaque
Coordenador: Clébio Ferreira (Dedê) – (11) 3917-3012
Assessoria de Imprensa: Jéssica Moreira
E-mail: jessicamoreira.mural@gmail.com



Um comentário:

Carluz Bigode disse...

muito bem ,faremos o máximo para que o terceiro tributo a raul em perus seja o melhorrrrrrrrr...