quinta-feira, 14 de junho de 2012

Africanidade "Sarau D'Quilo"

Lançamento do Projeto Ebita Ifé

Nesta Sexta dia 15/06 a partir das 20h, a Quilombaque realiza mais um "Sarau D'Quilo", nessa edição receberemos a estreia da divulgação do Projeto Ebita Ifé - Ancestralidade Viva. Projeto que busca resgatar a identidade e apresentar a cultura negra com diversas lingaguens. E também a participação dos artistas Nards (2 Elementos) e Heitor ( Piritubarte). Além dos nossos poetas e artistas de plantão que vem enriquecendo a cada dia nosso sarau, estão todos convidados para essa comunhão de idéias.

"Convidamos a todos a descobrirem a africanidade existente em cada um de nós!!!!!

Ebita Ifé

Ebita Ifé significa “Poderoso Amor” aquele que sempre está presente em nossa alma e que nunca morre. Acreditamos que, ser negro e conhecer sua ancestralidade são diretos adquiridos que devemos colocar em pratica. Esse projeto surgiu de reuniões e debates sobre a negritude nos dias de hoje. Como é ser jovem negro e da periferia, como apresentar a todos a importancia do negro em nossa sociedade. Percebemos que para crescer essa consciência independente da cor, realmente é necessário conhecer a trajetória do negro. São mais de 300 anos de escravidão, racismo e desigualdade até hoje, mistificação de crenças e falta de identidade étnica cultural.

Iremos com toda atenção e disposição apresentar a riqueza da historia, apresentar os heróis, os grupos étnicos de quais somos descendentes, a musicalidade, crenças, religião, a importância da consciência e conhecimento da ancestralidade, e a influencia cultural, social do nosso país.
Axé!!

Projeto idealizado por Agatha Oyassi
Oficinas na Comunidade Cultural Quilombaque e Exposições no CEU Perus.

http://ebitaife.blogspot.com.br

" Eu sou do tamanho Daquilo que Sinto, que Vejo e que Faço
e não do tamanho que os outros me enxergam" Bob Marley
Comunidade Cultural Quilombaque
Local: Trav. Cambaratiba, n 05, Beco da Cultura 
(em frente a estação de trem de Perus-Linha Rubi)
Informações; 3917 3012


Nenhum comentário: