segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Jam session

Jambaque festeja cultura negra com mistura musical

A quarta edição da jam session da Quilombaque foi bem agitada e eclética, com diversos estilos musicais, exibição de filme, intervenção teatral e circense, entre outras atividades culturais que aconteceram na noite do último sábado, 23, em Perus. Antes das discotecagens - Phone Raps, Erry-G e Dan Dan - teve a exibição do documentário Afosé SP, de Jota Revelia, que narra a história do bloco paulistano de afoxé Ilê Omo Dada.

O espaço estava com iluminação especial e instalação do livro Quarto de Despejo - antecipando o seminário que vai acontecer em novembro sobre o livro de Carolina Maria de Jesus, e os artistas convidados da Jambaque não se fizeram de rogados e animaram o público a noite toda: teve o dub do Republica Dub, o ragga explosivo de Phaton e Mola, o rap de ideias de Criolo Doido acompanhado do DJ Dan Dan, a capela de mpb de Cris Araújo depois de participar da intervenção teatral do grupo Pretas em Cena, e os ritmos brasileiros de Zinho Trindade e o Legado de Solano.

Ainda teve pirofagia com Priscila Braun, Deborah Moraes e Glauco Martins e tranças com Jéssica, além da fogueira que esquentou a galera.

Aguarde a próxima edição da JamBaque, que acontece em dezembro.

Texto e fotos: Silvio Luz

Nenhum comentário: