segunda-feira, 27 de setembro de 2010

GOG

Poeta do rap nacional lança livro no Elo da Corrente

Na última quinta-feira (23/09) a roda de poemas (edição 124) do sarau Elo da Corrente, de Pirituba, realizou o lançamento do livro A rima denuncia, de GOG. O encontro contou com a presença do próprio GOG e também do camarada Nelson Maca (Blackitude-BA), que organizou a obra, além de vários malungos de diversas quebradas e movimentos e os poetas e poetisas que fortalecem todas as quintas no Bar do Santista, em Pirituba.

Foi, sem dúvida, uma celebração da nossa cultura, da nossa literatura. Tinha uma força, uma intensidade diferente no ar. Todo mundo dando o máximo pra chamar os tambores, recitar, denunciar, celebrar... Momentos como este ficam marcados na memória da quebrada.

O bar ficou pequeno, mais ao mesmo tempo grande, pois a cidade inteira estava lá dando o ar da palavra: Zona Norte estava lá, Zona Leste estava lá, Zona Oeste estava lá, Taboão estava lá, Jundiaí estava lá, a Bahia estava lá, Rio de Janeiro estava lá, Brasília estava lá, Pernambuco estava lá, e não há mais como voltar, pois o que se planta em terra fértil enraíza pra eternidade.

As palavras-vivas da nossa poesia estão ecoando até agora no Jardim Monte Alegre. Satisfação em contribuir e participar de momentos como este... me senti privilegiado.

Axé pra gente!

Texto: Michel Yakini (Elo da Corrente)
Fotos: Fofão (Quilombaque)

Nenhum comentário: