quarta-feira, 23 de junho de 2010

Subindo o gás

Apesar do frio, JamBaque anima noite no quilombo


O inverno não tinha chegado oficialmente, mas já fazia muito frio em Perus na última sexta-feira (18/06), quando aconteceu a segunda edição da JamBaque, na Comunidade Cultural Quilombaque. Propondo liberdade de sentidos e interação entre variadas linguagens artísticas e musicais, a festa subiu o gás no quilombo urbano e esquentou a noite do público que já começa a encher os olhos quando se fala da jam session.


Com sessão dub capitaneada pelo Coletivo Dub Sound, a festa pontuou logo no início o seu teor de integração e diálogos culturais certeiros. Uma das grandes atrações da noite foi a MC Lei Di Dai, que veio diretamente da zona leste e contagiou a galera com seu dancehall, ragga e rap. Nas pick-ups, os DJs MF e Rogerinho botavam ainda mais fogo na pista.


Outros convidados que chamaram bastante atenção foram dois integrantes do grupo Pau de Dá em Doido. Os MCs Bruno Cabrero e Arnaldo Tifú mandaram suas rimas, fortaleceram ainda mais o movimento hip hop e mostraram que o rap não deve estar enquadrado apenas em casas de show no centro, mas tem que estar também na sua origem, na periferia.


Para fechar a segunda edição da jam session, o grupo de ritmos regionais brasileiros Baque Sinhá foi convidado para fazer uma batucada com seu time florido, composto quase que integralmente por mulheres. Depois do maracatu de baque virado, o público foi convidado a fazer uma grande roda de coco, jongo e ciranda.


Novamente aqui vai o aviso: quem perdeu a segunda edição da "Jambaque - o corpo em todas as suas vibrações", não perca a próxima, que acontece em agosto. Aguarde.

Clique aqui para conferir mais fotos.

Texto e fotos: Silvio Luz
(Comunicação Quilombaque)

Nenhum comentário: