segunda-feira, 3 de maio de 2010

Arte na Vila Menck

Mutirão Cultural é marcado pela união e diversidade


A tarde ensolarada de domingo na quadra de futebol da Rua Diadema, na Vila Menck, em Osasco, prometia ser bem especial para a comunidade. Depois da discotecagem dos DJs da Phone Raps, o Mutirão Cultural na Quebrada - prévia da festa de aniversário da Vila Menck, em junho - começou com o rock da banda Guard Angel. A festa contou com a criançada cheia de energia, os amantes do futebol visto nas TVs dos bares próximos e os moradores do entorno. Cada um, da sua forma, prestigiou o evento e viu que é possível, sim, agitar a quebrada com arte.

A união dos grupos locais, de bairros vizinhos e da comunidade também ficou latente. Com realização do Projeto Petit Pass, Ponto de Cultura Quilombaque, Phone Raps, Arroz Feijão Cinema e Vídeo, Projeto Eremin e Cine Galpão, o Mutirão também contou com shows dos grupos de rap Dinastia - apresentando a back vocal Jú Roots - e Cartel Central - que completou recentemente 12 anos de correria. Outros DJs também participaram da iniciativa: Cobran, Preá e Rogerinho.

E antes do cinema com os curtas-metragens do Arroz Feijão Cinema e Vídeo (Cohab Taipas), teve a participação improvisada do grupo Refúgio (Quilombaque), batucando na primeira apresentação do ano, ao lado do artista plástico Zytho Romão.

No dia 6 de junho tem muito mais na festa de aniversário de 44 anos da Vila Menck. Não perca!

Texto e fotos: Silvio Luz

2 comentários:

Anônimo disse...

Que beleza!! Infelizmente estive em Taboao da Serra o dia todo de domingo, mas feliz aqui com o sucesso de vocês ai!!!

Gostei das fotos P&B, azul e colorida... hahaha este azul deu a passagem do P&B para a cor... olha só!!!


Precisamos passar uns slideshows pra galera ae... puta telão legal!!!

salve!

José Soró disse...

Salve, Salve gente da Vila Menk. Beleza de festa materializando o casamento, as parcerias, consolidando a Rede Noroeste - Desenvolvimento Local Sustentável.
Agora, arrasou a doce Jú!!!!
Ganha a música e a cultura com tanto talento e beleza.
Valeu Erica Badu!!!!
Soró