segunda-feira, 12 de abril de 2010

Pinturas do mundo real

Exposição de Zytho Romão traz reflexão sobre o olhar


A exposição "Mundo Real - do verdadeiro ao imaginário", aberta no último sábado (10/04), no Espaço Olhe - na Cohab Taipas - faz reflexões profundas do que somos no dia-a-dia e do que propomos um para o outro. Das mudanças escolhidas e das escolhas traçadas para a mudança. E é este convite que fica explícito em cada quadro e intervenção do artista plástico Zytho Romão, um conhecedor e tanto das nossas periferias. Ele destrincha o olhar muitas vezes negado, muitas vezes despercebido, que muitas vezes clama por atenção. Esses e muitos outros olhares estão por todos os cantos nas obras do artista.


Para rechear ainda mais a noite de estreia, um coquetel de inauguração enlaçou os amigos que apareceram para prestigiar a exposição de Zytho, um artista da periferia que dialoga com a quebrada e seus dilemas, dramas e perspectivas. Foi bonito ver a curiosidade e a simplicidade estampada em cada quadro, em cada manifestação artística desse pintor de sensações, de timbres, de visões, de despertares. VEJA, pois não é todo dia que se encontra um artista disposto a te mostrar a sua inspiração, a te mostrar o seu processo criativo, a sua alma angustiada pela expressão livre.


Então aproveite! A exposição fica no Espaço Cultural Olhe só até o dia 07 de maio. Vá conferir de perto! Abaixo, apenas uma mostra dos trabalhos de Zytho.

Texto e fotos: Silvio Luz/Quilombaque

Um comentário:

Unknown disse...

Tive a satisfação de prestigiar a exposição do Zito muito loca, criativo,abstrato, poucas palavras,ameiii!!