segunda-feira, 15 de março de 2010

Lançamento oficial

Ponto de Cultura Quilombaque: grande sarau de estreia


A casa estava preparada especialmente para receber os convidados da grande festa. A festa de lançamento do Ponto de Cultura Quilombaque, que vai transformar a região noroeste e bairros vizinhos nos próximos três anos. Com discurso inicial de Clébio Ferreira (Dedê), Nado Itaguari e José Queiroz (Soró), todos os presentes puderam conhecer um pouco da luta que foi trazer este projeto para Perus. Mas a noite do último sábado (13/03) era de comemoração e havia muitas atrações para selar esta conquista.


O grupo de teatro Pandora apresentou uma montagem rápida e divertida, enquanto fotos e vídeos relembravam no telão a caminhada de quase cinco anos da Comunidade Cultural Quilombaque. Foi uma alegria para todos os organizadores do projeto ver o espaço tão cheio de parceiros, amigos e pessoas que sempre acreditaram que seria possível chegar aonde chegamos. A todos, nosso muito obrigado pela presença e pela disposição em somar mais uma vez conosco.


Entre outros destaques da noite, tivemos lançamento de livro do coletivo Amigos da Sandice e pré-estreia do curta-metragem "O Caminho do Dinheiro", que teve algumas locações feitas no espaço Quilombaque no ano passado. O filme foi dirigido por Márcio Moreno, integrante do grupo S.A.C.I, do Morro Doce, um dos parceiros do Ponto de Cultura. Também tivemos a participação do grupo da zona sul "As Capulanas", com uma intervenção teatral, do grupo Esquadrão Arte Capoeira, intervenção com perna-de-pau feita por Priscilla Braun, Sarau Poesia na Brasa, exposição de livros e DVDs, shows de rap com Caos do Subúrbio, Katiara, Cartel Central, Dinastia e participação de Mola e Rapper Pirata, além do batuque do grupo Refúgio.


Enfim, foi uma noite de muita celebração e muitas constatações. Uma delas é a de que somos do tamanho que queremos ser. Salve Ponto de Cultura Quilombaque. Salve todos os envolvidos neste mega projeto de vida, muita vida!

Nenhum comentário: