segunda-feira, 22 de março de 2010

Cursos e Teatro

Sábado cheio: oficinas em Perus e intervenção na Brasa

Logo pela manhã um encontro de pessoas preocupadas em implantar técnicas ambientais sustentáveis no dia-a-dia, e à tarde, uma oficina que vai preparar os alunos para a produção de vídeos. Assim foi o sábado (20/03) no Ponto de Cultura Quilombaque, em Perus. Os encontros permaculturais, liderados por Glauco Martins, vão criar um grupo de pesquisa e troca de saberes para desenvolver na comunidade ideias de construção de um mundo mais harmônico com a natureza. Já a oficina de vídeo, dada por Márcio Moreno, do Grupo S.A.C.I (Morro Doce), busca desenvolver habilidades audiovisuais e incentivar a produção de filmes na periferia.


As reuniões da Permacultura vão aconceter sempre aos sábados, das 9h às 12h, e a aula de vídeo logo em seguida, das 14h às 18h. No dia 27 de março tem mais!

Ainda no sábado, o Ponto de Cultura Quilombaque, em parceria com os grupos Sarau Poesia na Brasa e Pandora, levou para a Brasilândia uma intervenção teatral cheia de humor e descontração. A apresentação foi feita no Bar do Carlita, a casa do Sarau na Brasa, que aconteceu no mesmo dia a partir das 19h. A próxima intervenção na Brasilândia - cinema - será no dia 24 de abril.

Nenhum comentário: