quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Sorriso de criança

Quilombaque fez a festa na Cohab de Perus


Como já virou tradição, a Comunidade Cultural Quilombaque não deixou passar em branco o Dia das Crianças. Em parceria com a Associação de Moradores da Cohab Perus, desta vez a festa aconteceu com os prédios da Cohab, em Perus, como cenário de fundo, e as dezenas de crianças como protagonistas da alegria. Foram dois dias - domingo e segunda (11 e 12/10) - de muitos sorrisos estampados nos rostos infantis, que estavam por todos os lados.

No domingo subiram ao palco - guinchado dias antes da sede da Quilombaque até a Cohab - As Chiquitas, formado por crianças do próprio lugar, o grupo Pandora com a peça A Revolta dos Perus (que teve grande interação com o público), e ainda cinema de graça para toda a criançada, com o filme infantil Deu a Louca na Branca de Neve.

Já na segunda-feira, feriado de Dia das Crianças e da Padroeira do Brasil, a chuva tentou atrapalhar um pouco, mas logo se rendeu às traquinagens e brincadeiras infantis. Além da distribuição de brinquedos, as crianças se divertiram com as palhaçadas da Trupe Liudes (foto acima - Neneco, Torradinho, Candango e Puguinha), com o batuque do grupo Refúgio - teve até pedidos de bis para o funk -, as rimas certeiras do Cartel Central - que encampou o tema do evento, contra a pedofilia -, e ainda a dupla sertaneja Ari e Arizona.

Sem dúvida nenhuma, a Comunidade Cultural Quilombaque continuará animando a vida de muitas crianças, não só em um ou dois dias específicos, mas durante todo o ano.

Nenhum comentário: